“A CONVERSÃO E O SEGUIMENTO CONSTROEM A COMUNHÃO”
LER
Mateus 4,12-23
“Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”[…] “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens” (Mt 4,17.19).
A mensagem de Jesus é clara: a conversão e o seguimento d’Ele são os passos iniciais para a construção de um Reino de amor e solidariedade. Ele nos chama a mudar o rumo de nossas vidas, a abraçar um novo propósito, como pescadores de homens, unidos em missão. A comunidade que segue a Cristo se baseia na transformação pessoal e no compromisso com o próximo, buscando refletir os valores do Reino dos Céus.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).
MEDITAR
- Como posso viver minha conversão de forma mais profunda no meu dia a dia?
- O que significa ser um “pescador de homens” em minha vida?
COMPROMISSO
Dedique um momento para refletir sobre suas atitudes e tome uma ação concreta em favor de alguém, demonstrando o amor e a compaixão de Cristo. (escreva no seu Diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
É preciso desarmar-se.
Eu me esforcei muito nessa guerra. Durante anos e anos. Foi terrível. Mas agora estou desarmado. Já não tenho medo de nada, porque “o amor afasta o medo”. Acalmei a pretensão de me impor, de me justificar às custas dos outros. Já não estou em alerta, zelosamente agarrado às minhas riquezas. Recebo e compartilho. Não me apego às minhas ideias, aos meus projetos. Se me propuserem outros melhores, os aceito com bom ânimo. Não melhores, mais bons. Sabem, renunciei ao comparativo… O que é bom, verdadeiro, real, onde quer que seja, é o melhor para mim. Por isso, já não tenho medo. Quando não se possui nada, já não se tem medo. “Quem nos separará do amor de Cristo?” […] Mas se nos desarmarmos, se nos despirmos, se nos abrirmos ao Deus-homem que faz novas todas as coisas, então ele transforma nosso passado arruinado e nos restitui a um tempo novo onde tudo é possível.
(Atenágoras, Chiesa ortodossa e futuro ecumenico. Dialoghi con Olivier Clément, Brescia 1995, 209-211).
Bom domingo para você e sua família!

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.