A INTIMIDADE COM CRISTO NOS LEVA À MISSÃO

LER

João 3,22-30

“O amigo do esposo sente muita alegria ao ouvir a sua voz” (Jo 3,29).

O Evangelho nos revela a alegria que o amigo do esposo sente ao ouvir sua voz. Essa alegria é a manifestação da verdadeira amizade, que se alegra com o bem do outro. No contexto espiritual, isso representa a relação com Cristo: Ele é o Esposo da Igreja, e, como seus amigos, devemos nos alegrar ao ouvi-Lo, pois em Sua voz há vida e direção. A amizade com Cristo não é apenas prazer, mas compromisso com a Sua missão.

(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).

MEDITAR

  1. Você tem se alegrado em ouvir a voz de Cristo em sua vida?
  2. Como você pode ser mais amigo de Cristo no seu cotidiano?

COMPROMISSO

Dedique alguns minutos hoje para ouvir a palavra de Cristo e refletir sobre o que Ele quer lhe dizer. (escreva no seu Diário espiritual).

LEITURA ESPIRITUAL

Como se pode confiar na existência de um amor divino incondicional, quando a maior parte do que se experimenta, senão tudo, é contrário ao amor: medo, ódio, violência e abusos?
Não estamos condenados a ser vítimas! Existe, mesmo em meio a esses sofrimentos, ainda que escondida, a possibilidade de escolher o amor. Muitas pessoas que sofreram os mais terríveis rejeições e foram submetidas às mais cruéis torturas foram capazes de escolher o amor. Ao escolher o amor, elas se tornaram testemunhas não apenas da enorme capacidade de recuperação do ser humano, mas também do amor divino que transcende todos os amores humanos.
Aqueles que escolhem o amor, ainda que em pequena escala, no meio do ódio e do medo, são os que oferecem ao mundo uma esperança autêntica.

(H. J. M. Nouwen, Pone per il viaggio, Brescia 1997, p. 181).

Bom dia para você e sua família!