O CORDEIRO DE DEUS NOS CONVIDA À TRANSFORMAÇÃO PESSOAL

LER

João 1,29-34

“João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1,29).

João, ao ver Jesus se aproximando, reconhece-o como o Cordeiro de Deus, aquele que vem para trazer perdão e redenção para toda a humanidade. O título de Cordeiro remete ao sacrifício necessário para a salvação, lembrando-nos da profundidade do amor divino. Este momento nos convida a refletir sobre nossa própria relação com o pecado e a necessidade de transformação interior. Como João, somos chamados a apontar para Cristo e testemunhar sua obra redentora em nossa vida. A mensagem é clara: a salvação passa pela entrega de Jesus, um sacrifício de amor sem igual.

(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).

MEDITAR

  1. O que o Cordeiro de Deus significa para a minha vida hoje?
  2. Como posso testemunhar a ação de Cristo em meu cotidiano?

COMPROMISSO

Buscar, a cada dia, ser mais consciente de suas falhas e do perdão de Cristo, renovando sua jornada de fé. (escreva no seu Diário espiritual).

LEITURA ESPIRITUAL

Para o Espírito Santo dirigem seus olhos todos os que sentem necessidade de santificação; para ele tende o desejo de todos os que levam uma vida virtuosa, e seu sopro é para eles como um regar que os ajuda na consecução de seu fim próprio e natural. Por ele, os corações se elevam ao alto, por sua mão são conduzidos os fracos, por ele os que caminham atrás da virtude chegam à perfeição. É ele quem ilumina os que se purificaram de suas culpas e quem, ao comunicar-se com eles, os torna espirituais. Assim como os corpos limpos e transparentes se tornam brilhantes quando recebem um raio de sol e emitem de si mesmos uma nova luz, da mesma forma as almas portadoras do Espírito Santo se tornam plenamente espirituais e transmitem a graça aos outros.

(Basílio Magno, Sobre o Espírito Santo IX, 22ss, passim).

BOM DIA para você e sua família!