“A GRANDEZA DE DEUS SE REVELA NAS PEQUENAS AÇÕES DE FÉ”
LER
Lucas 2,36-40
“Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações” (Lc 2,36.37).
No Evangelho de hoje, vemos Ana, uma profetisa idosa que, após muitos anos de espera, reconhece no menino Jesus a promessa cumprida. Sua fé e perseverança nos ensinam que, mesmo nas adversidades da vida, devemos manter nossa esperança. Ela vê no pequeno Jesus a grandeza do plano de Deus para a humanidade. Como Ana, somos chamados a ser fiéis e a anunciar o Reino de Deus, reconhecendo Sua presença em nossas vidas cotidianas.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).
MEDITAR
- Como posso manter a fé e a esperança mesmo diante das dificuldades?
- De que maneira posso anunciar o Reino de Deus em meu ambiente?
COMPROMISSO
Dedique um momento para refletir sobre as pequenas bênçãos em minha vida e agradecer a Deus por elas. (escreva no seu Diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Ser filho de Deus não te faz livre das tentações. Poderás ter momentos em que te sintas tão abençoado por Deus, tão em Deus, tão amado, como para esquecer que ainda vives em um mundo de potestades e principados. Mas tua inocência de filho de Deus precisa ser protegida. Caso contrário, serás facilmente catapultado para fora do teu verdadeiro eu e experimentarás a força devastadora das trevas que te rodeiam.
Esse sair de si mesmo pode te surpreender grandemente. Antes que sejas plenamente consciente, poderás te encontrar derrotado pela concupiscência, pela ira, pelo ressentimento ou pela avidez. Uma imagem, uma pessoa, um gesto, podem desencadear essas emoções fortes e destrutivas e seduzir teu eu inocente. Como filho de Deus, deves ser prudente. Não podes andar simplesmente pelo mundo como se nada ou ninguém pudesse te fazer mal. Continuas sendo extremamente vulnerável: as mesmas paixões que te fazem amar a Deus podem ser usadas pelas potências do mal.
Os filhos de Deus precisam de apoio, proteção, e devem ajudar uns aos outros, estando próximos ao coração de Deus. Tu pertences a uma minoria em um mundo grande e hostil. Ao te tornares mais consciente de tua verdadeira identidade de filho de Deus, também distinguirás mais claramente as muitas forças que tentam convencer-te de que todas as realidades espirituais são um falso substituto das coisas reais da vida (…).
Não confies em teus pensamentos nem em teus sentimentos quando te encontrares fora de ti mesmo. Volta rapidamente ao teu centro verdadeiro e não prestes atenção no que te levou ao engano. Gradualmente, ficarás mais preparado para essas tentações, e elas terão cada vez menos poder sobre ti. Protege tua inocência aderindo à verdade: tu és filho de Deus e és profundamente amado.
(H. J. M. Nouwen, A voz interior do amor, Madrid 1998).
Bom dia para você e sua família!

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.