“CONVERTEI-VOS, POIS O REINO DOS CÉUS ESTÁ MAIS PRÓXIMO”
LER
Mateus 3,1-12
“Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo” (Mt 3,2).
O Evangelho de hoje ressoa como um convite à transformação interior. Ele nos exorta a abandonar velhos hábitos e atitudes, abrindo espaço para uma nova maneira de viver. “Convertei-vos” é um convite urgente para uma reflexão profunda sobre nossa relação com Deus, com os outros e conosco mesmos. O Reino dos Céus não é um lugar distante, mas uma realidade presente, acessível a quem se arrepende e busca a verdadeira mudança. Em tempos de turbulência, este chamado nos desafia a buscar a paz interior e a integridade.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).
MEDITAR
- O que preciso mudar em minha vida para viver de acordo com o Reino dos Céus?
- Como posso ser mais autêntico em minha busca por transformação?
COMPROMISSO
Dedique um momento hoje para refletir sobre uma área de sua vida que precisa de conversão e comece uma pequena mudança. (escreva no seu Diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Os Padres do deserto consideravam a sociedade como um barco à deriva que havia de ser abandonado, lançando-se à natação para salvar a vida (…). Eles eram homens que acreditavam que se deixar levar pela correnteza, aceitando passivamente os princípios e valores da sociedade, era pura e simplesmente um desastre. Nossa sociedade não é precisamente uma comunidade que irradia o amor de Cristo, mas uma perigosa rede de dominação e manipulação na qual podemos ficar presos e perecer. A pergunta fundamental que teremos que nos fazer é se já estamos tão modelados pelos poderes sedutores do mundo das trevas, que nos tornamos cegos para perceber nosso estado desastroso e o dos que nos rodeiam, e se já perdemos a motivação necessária para nos lançar à natação e, assim, salvar nossas vidas (H. J. M. Nouwen, O caminho do coração, Madrid 1986, 16-17).
Bom domingo para você e sua família!

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.