“DEUS ACOLHE A TODOS, SEM EXCEÇÃO

LER

Mateus 8,5-11

“Muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus” (Mt 8,11).

O Reino dos Céus é para todos, não importa de onde venham, e este versículo nos lembra de que a inclusão divina ultrapassa barreiras geográficas, culturais e sociais. Jesus nos chama para uma mesa de fraternidade onde todos têm espaço. A ideia de um banquete no Reino reflete a universalidade do amor de Deus. É um convite para refletirmos sobre como estamos acolhendo e nos relacionando com o outro, especialmente com aqueles que são diferentes de nós. O verdadeiro Reino de Deus está na prática do amor e acolhimento.

(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).

MEDITAR

  1. Como tenho praticado a inclusão e o acolhimento em minha vida cotidiana?
  2. Quem são as pessoas que normalmente excluo ou ignoro, e como posso mudar isso?

COMPROMISSO

Comprometa-se a, hoje, estender a mão a alguém que eu normalmente não incluiria, seja em um gesto simples de acolhimento ou compreensão. (escreva no seu Diário espiritual).

LEITURA ESPIRITUAL

Senhor, Deus meu, diz-me por Tua misericórdia quem és para mim. Diz à minha alma: “Eu sou a tua salvação” (Sl 34,3). Dize-o de tal forma que eu o ouça. Diante de Ti estão os ouvidos do meu coração, Senhor; abre-os e diz à minha alma: “Eu sou a tua salvação”. Que eu corra atrás dessa voz e me una a Ti. Não escondas o teu rosto de mim: que eu morra, porque não morro para vê-Lo.

A casa da minha alma é demasiado estreita para que Tu possas entrar: amplia-a. Ela está em ruínas: repará-la. Está cheia de coisas que não Te agradam: eu sei, não nego, quem poderá purificá-la? A quem, senão a Ti, gritarei: Purifica-me, Senhor, das minhas culpas ocultas, livra-me das minhas faltas. Creio, por isso falo, Senhor, Tu o sabes.

(Santo Agostinho, Confissões, 1,5-6, passim).

Bom dia para você e sua família!