SÃO GREGÓRIO MAGNO
“ORAÇÃO, SERVIÇO E MISSÃO”
LER
Lucas 4,38-44
“Devo anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também… para isso é que eu fui enviado” (Lc 4,43).
Jesus entra na casa de Simão e cura sua sogra, mostrando que o Reino começa no lar, no cotidiano cotidiana, através dos acontecimentos mais simples e complexos da nossa vida.
Sua compaixão não se limita a palavras, mas toca as feridas de cada pessoa. À noite, todos os que sofrem são levados a Ele, e ninguém fica sem resposta. Mas Jesus não se deixa prender apenas ao sucesso imediato: retira-se para rezar e reencontrar o Pai.
Sua missão não é curar apenas alguns, mas anunciar o Reino a todos. Também nós somos chamados a deixar que Ele nos cure e, em seguida, servir com gratidão e amor.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).
MEDITAR
- Tenho deixado Jesus entrar na minha “casa interior” para curar o que está doente em mim
- Vivo minha fé apenas pedindo milagres ou assumo também a missão de anunciar o Reino no meu dia a dia?
COMPROMISSO
Permita que Jesus cure suas feridas e, em gratidão, sirva o próximo com amor simples e gratuito. (escreva no seu Diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Deus nos recomenda em todas as páginas de seus livros a seus filhos pobres, a seus filhos deserdados. Ouçamos sua voz: sejamos os pais, os irmãos, os filhos desses infelizes; sejamos seu consolo, seu refúgio, seu asilo, seu lar, sua casa paterna. Assim seremos os pais, os irmãos, os filhos de Jesus; seu consolo, seu refúgio, sua ajuda, seu lar, sua casa. Não nos inquietemos com aqueles a quem nada falta, com aqueles em quem todos pensam. Ocupemo-nos daqueles a quem tudo falta, daqueles em quem ninguém pensa. Sejamos os amigos daqueles que não têm amigos. Meditemos sobre as chagas de Lázaro em vez de fazer presentes ao rico, ainda que isto seja bom. Sejamos os pais, os irmãos, os filhos dos abandonados, dos deserdados, dos miseráveis; seremos os pais, os irmãos, os filhos de Jesus […].
Quanto devemos estimar cada ser humano! Quanto devemos amar cada ser humano! Cada um deles é um filho de Deus. Deus quer que seus filhos se amem entre si. Como um pai terno deseja que seus filhos se amem uns aos outros. Amemos cada homem porque é nosso irmão e porque Deus quer que o consideremos e o amemos ternissimamente como tal, porque é filho de Deus amado e adorado. Porque custou o sangue de nosso Senhor, foi coberto por seu sangue como por um manto, foi amado por Deus e por Jesus até consumir por ele o sacrifício do Calvário, foi amado por Deus até dar por ele seu Filho, foi amado por Jesus em associação, imitação, união, conformidade perfeita com Deus e, por isso, até imolar-se a si mesmo por ele. Amemos este homem a quem Deus ama em todos os instantes de sua vida, a quem dá, com uma paciência e bondade infinitas, até o último minuto de sua existência, os meios para viver eternamente no céu, tomando parte de um modo maravilhoso na herança divina. Estimemos, amemos do fundo do coração a cada homem, com o olhar fixo em Deus, nosso Pai comum.
(Charles de Foucauld, Obras espirituais, Ediciones San Pablo, Madri, 1998, pp. 84-86).
Bom dia para você e sua família!

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.