“SÓ COM CORAÇÃO DE CRIANÇA SE ENTRA NO REINO DE DEUS”
LER
Mateus 19,13-15
“Por causa da dureza do vosso coração. Mas não foi assim desde o início” (Mt 19,8).
“Deixai vir a mim as crianças…” lembra-nos da pureza que habita em cada coração. O convite de Jesus é retornar à simplicidade, desapegar do excesso e confiar plenamente. Ser como criança é abrir-se ao amor sem reservas, sem medo de perder. É acolher a vida como dom, com olhos que se encantam pelo essencial. A maturidade verdadeira não anula a inocência, mas a fortalece. No coração “infantil” reencontramos a porta para o Reino e para a eternidade.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).
MEDITAR
- Tenho cultivado em mim a simplicidade e confiança de uma criança diante de Deus?
- O que em minha vida preciso desapegar para acolher o Reino com coração puro?
COMPROMISSO
Acolha cada pessoa que encontrar com simplicidade e ternura, buscando olhar com o coração puro de uma criança. (escreva no seu Diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Pedimos ao nosso Pai que una a nossa vontade à do seu Filho para cumprir a sua vontade, o seu desígnio de salvação para a vida do mundo. Somos radicalmente impotentes para isso, mas, unidos a Jesus e com o poder do seu Espírito Santo, podemos colocar em suas mãos a nossa vontade e decidir escolher o que o seu Filho sempre escolheu: fazer o que agrada ao Pai (cf. Jo 8,29). Unidos a Cristo, podemos chegar a ser um só espírito com Ele e, assim, cumprir a sua vontade: dessa forma, ela será feita tanto na terra como no céu (Orígenes).
Considerai como Jesus Cristo nos ensina a ser humildes, mostrando-nos que a nossa virtude não depende apenas do nosso esforço, mas da graça de Deus. Ele ordena a cada fiel que reza que o faça universalmente por toda a terra. Pois não diz: “Seja feita a tua vontade” em mim ou em vós, mas: “Em toda a terra”, para que o erro seja afastado dela, que a verdade reine nela, que o vício seja destruído nela, que a virtude volte a florescer nela e que a terra já não seja diferente do céu. (Catecismo da Igreja Católica, n. 2825).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.