“RENÚNCIA E FIDELIDADE”
LER
Mateus 6,24-34
“Ninguém pode servir a dois senhores: odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro” (Mt 6,24).
Jesus nos ensina que a fidelidade a Deus é, de fato, um compromisso profundo que exige de nós renúncias, mas, contraditoriamente, é através dessa entrega que encontramos a verdadeira paz — uma paz que vai além da compreensão humana. Servir a Deus não é um fardo, mas a chave para a realização plena da nossa vida. Quando escolhemos viver segundo Sua vontade, somos libertos de todas as amarras que nos prendem a desejos efêmeros e ilusórios, pois é Ele quem nos dá a verdadeira liberdade.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).
MEDITAR
- A quem estou dedicando meu tempo, minhas forças, minhas vontades?
- Será que estou vivendo de acordo com os valores do Reino de Deus?
LEITURA ESPIRITUAL
A virtude tem quatro graus. O primeiro abre o caminho e descarta do caminho do homem todas as coisas transitórias. O segundo as subtrai completamente do homem. O terceiro não só as subtrai, mas as faz esquecer completamente, como se nunca tivessem estado ali, e isso é algo necessário. O quarto grau está absolutamente em Deus e é Deus mesmo. Se chegamos a este ponto, “o rei desejará nossa beleza” (Sal 45,12) […].
Poder-se-ia dizer: então, se todas as coisas são minhas dessa maneira e posso gozá-las como eles, qual a necessidade de sofrer tanto e de ser tão desprendido? Desejo, certamente, ter uma boa vontade e ser uma pessoa boa, mas também estar em paz, tendo, no entanto, uma parte no céu como todos os que fazem grandes esforços para tê-la [plano da desordenada comunhão de bens do movimento do “livre espírito” do século XIV]. Eu te digo que possuis tanto quanto te desprendeste, nada mais. Agora, se pensas que esses bens devem pertencer a ti e os tens como meta, não obterás nada. Na medida em que me desprendo, nessa mesma medida obtenho. (Mestre Eckhart, A nobreza do espírito, 74).
COMPROMISSO
Faça um momento de oração pedido ao Senhor que lhe mantenha sempre fiel aos seus compromissos. (escreva no seu Diário espiritual).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.