“AUTENTICIDADE”
LER
Mateus 5,33-37
“Vosso ‘sim’: ‘sim’, e o vosso ‘não’: ‘não’. Tudo o que for além disso vem do Maligno” (Mt 5,37).
O Evangelho de hoje nos ensina que, na vida cristã, nossa palavra tem um peso muito maior do que um simples diálogo; ela reflete nosso ser e a nossa relação com o Criador. Quando falamos a verdade, estamos afirmando nossa confiança em Deus, que é a própria Verdade. A verdade na palavra nos torna transparentes. Por isso, sejamos firmes em nossa palavra.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).
MEDITAR
- O que Jesus nos ensina sobre a honestidade em nossas palavras?
- Como podemos aplicar o “Sim, sim; Não, não” na minha vida cotidiana para viver com mais autenticidade?
LEITURA ESPIRITUAL
«Assim como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor. Mas só permanecereis no meu amor se obedecerdes aos meus mandamentos, assim como eu tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. O meu mandamento é este: amai-vos uns aos outros, como eu vos amei» (Jo 15,9-10.12). Podemos pensar: o importante é amar! («Aquele que ama o próximo cumpriu a lei»: Rm 13,8). Na realidade, não é possível uma compreensão plena do amor ao próximo se não o inserirmos no quadro mais amplo do amor a Deus. É o amor a Deus que coloca em movimento o dinamismo eficaz e amplo que tende a alcançar todos os homens. Portanto, o amor brota da vontade originária do Pai.
(G. Pasini, Ai di sopra di tuno. Meditações para uma caridade encarnada na história, Molfetta 1996, p. 13).
COMPROMISSO
Procure ser mais direto(a) nas suas palavras, dizendo “sim” quando for realmente afirmativo e “não” quando for negativo, sem rodeios ou falsidades. (escreva no seu Diário espiritual).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.