“VOSSA PALAVRA É UMA LUZ PARA OS MEUS PASSOS!”
LER
Lc 9,1-6.
“Enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos.!” (Lc 9,2).
No evangelho de hoje, vemos a palavra de Jesus nos lembra da importância da simplicidade e da confiança em nossas jornadas diárias. Assim como os discípulos, muitas vezes somos chamados a agir com fé, mesmo sem ter tudo planejado. No nosso dia a dia, isso pode significar ajudar alguém sem esperar nada em troca ou enfrentar desafios com coragem, confiando que tudo dará certo. Além disso, a rejeição é parte da vida. Nem sempre as pessoas vão acolher nossas intenções, mas isso não deve nos desanimar. O importante é continuar fazendo o bem e espalhando esperança onde pudermos. Cada pequeno gesto conta!
(Marcos Henrique Alves de Morais – Seminarista do 2º ano de Filosofia/ Diocese de Campo Maior-PI).
MEDITAR
1. Procuro ajudar alguém sem esperar nada em troca?
2. Estou fazendo o bem e espalhando esperança por onde passo?
CONTEMPLAR
Eleve sua oração na intenção de “SERVIR AOS OUTROS COM HUMILDADE E SEM NADA QUERER EM TROCA”
COMPROMISSO
Diante dos desafios cotidianos quais atitudes preciso ter para contribuir com a justiça e o bem-estar coletivo?
LEITURA ESPIRITUAL
Ouvi e ficai sabendo, ovelhas de Deus: ele reclama dos maus pastores as suas ovelhas e pede-lhes contas das que morreram. Em outro lugar diz pelo mesmo Profeta: Filho do homem, eu te constituí sentinela na casa de Israel. Ouvirás uma palavra de minha boca e alertá-los-ás de minha parte. Se eu disser ao pecador: Morrerás por certo e se tu não a repetires para que o ímpio abandone seus caminhos, ele, pecador, morrerá com seu pecado, mas exigirei de tua mão seu sangue. Se, ao contrário, advertires ao pecador que deixe seu caminho e ele não quiser dele se afastar, morrerá por seu pecado, mas tu livrarás tua alma (Ez 33,7-9).
Que quer dizer isto, irmãos? Vedes como é perigoso calar? Morre o ímpio e morre justamente; morre em sua impiedade e em seu pecado; sua indiferença o matou. Pois poderia encontrar o pastor interessado que diz: Por minha vida, diz o Senhor. Mas por ser indiferente e não advertido por aquele que é guarda e sentinela, é justo que morra aquele e que este seja condenado. Se, porém, disseres ao ímpio a quem ameacei com a espada: Morrerás por certo e ele nada fizer para evitar a espada, esta virá e o matará. Morrerá por seu pecado; tu, porém, livraste tua alma. Por isto, a nós cabe-nos não calar; a vós, mesmo se calarmos, cabe ouvir pela Sagrada Escritura as palavras do Pastor. (Liturgia das Horas, Do Sermão sobre os pastores, de Santo Agostinho, bispo).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.