“TUDO EM NOME DO PAI E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO”
LER
Mateus 28,16-20
MEDITAR
“Ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19).
Jesus ao partir para junto do Pai, envolve seus discípulos, certos de que devem continuar sua obra. Este trabalho consiste em “fazer outros discípulos” de todos os povos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo e ensinando-lhes todas as coisas ordenadas por Jesus, isto é, evangelizai-os. Na festa da Santíssima Trindade, glorificamos o Pai por sua criação, o Filho pela redenção e o Espírito pela santificação. Um Deus amoroso e misericordioso que se dá a nós na Palavra, na Eucaristia e no Espírito Santo ao final de cada ação de fé que celebramos.
REFLEXÃO
1. Tenho eu escutado a voz de Jesus e saído da minha “zona de conforto”, para cumprir a vontade do Mestre
2. Diante das desilusões da vida, consigo perceber, sem duvidar, a presença de Deus que me ajuda a superá-las?
CONTEMPLAR
Eleve sua oração com a frase: “Fazei tudo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.
COMPROMISSO
Dê seu testemunho para alguém próximo de você da presença de Deus na sua vida, como Pai, Filho e Espírito Santo.
LEITURA ESPIRITUAL
Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajuda-me a esquecer-me de mim mesmo por causa disso. para se instalar em ti, imóvel e em paz como se minha alma já estivesse eu estava na eternidade; Que nada perturbe minha paz ou me faça sair De ti, ó meu imutável, mas que cada minuto me leve mais longe no profundidade do seu mistério. Pacifica a minha alma, fazei-a do teu céu, da teu morada amada e lugar de descanso; Que eu nunca te deixo nela Só; Que eu esteja ali inteiramente, plenamente desperta na minha fé, toda adoração, completamente entregue à sua ação criativa.
Ó meu Amado Cristo, crucificado por amor, gostaria de ser noiva para o seu coração; Eu gostaria de cobri-lo de glória, eu gostaria de te amar… até morrer. Mas sinto o meu desamparo e peço-lhe que me vista consigo, que você identifique minha alma com todos os movimentos de sua alma, que você Mergulha-me, invade-me, substitua-me, para que a minha vida não seja mais do que uma irradiação de sua vida. Vinde a mim como Adorador, como Adorador. Restaurador e como Salvador.
Ó Palavra eterna, Palavra do meu Deus, quero passar a minha vida ouvindo-vos, Quero ficar totalmente com vontade de saber para aprender tudo com tu; E então, através de todas as noites, através de todo o vazio, Todas as impotências, quero consertar-vos sempre e permanecer sob o vosso grande luz; Ó minha amada Estrela, fascina-me para que eu não possa mais deixar a tua brilho.
Ó fogo consumidor, Espírito de amor, vem a mim para que sejas produzir em minha alma como encarnação do Verbo; Que eu sou um acrescentou a humanidade na qual renova todo o seu mistério. E tu, Pai, Incline-se sobre sua pobre criaturinha, cubra-a com sua sombra, não Não vejais nela mais do que o Amado em quem colocastes todos os vossos Complacência.
Ó meu “Três”, meu Tudo, minha Bem-aventurança, solidão infinita, imensidão em que Estou perdido, estou me entregando a você como uma presa, enterre-se em mim para que Eu me sepultei em você, esperando ir e contemplar em sua luz o abismo de sua grandeza (Isabel da Trindade, “Oração à Santíssima Trindade”, in A. Hamman, Compêndio de Oração Cristã, Edicep, Valência 1990, pág. 204).
Bom domingo para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.