“ABANDONAR-SE EM DEUS COMO AS CRIANÇAS”

LER

Mc 10,13-16

MEDITAR

“O Reino de Deus é dos que são como as crianças” (Mc 10,14).

O Evangelho acentua o carinho que o Senhor tem pelas crianças e dá referência ao Reino de Deus e às atitudes dos discípulos tendo como exemplo às mesmas pela sua total dependência e disponibilidade. São pequenas e simples que esperam tudo do pai. São desarmadas de egoísmo, soberba e presunção. Assim devem ser aqueles que desejam seguir Jesus.  O Reino não é uma conquista pessoal, mas um dom gratuito de Deus Pai que devemos alcançar sem pretensões, com humildade e ousadia.

REFLEXÃO

1. Reconheço compreensão de que preciso colocar-me na ação da providência divina?

2. Tenho me colocado como referencial da realidade do Reino de Deus acima do que Jesus nos propõe?

CONTEMPLAR

Eleve sua oração com a frase: Abandonar-se em Deus como as crianças”.

COMPROMISSO

Cante e medite o refrão do canto do Pe. Zezinho: “Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu. Sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria e ao chegar ao fim do dia, eu sei que dormiria muito mais feliz.”

LEITURA ESPIRITUAL

Jesus tem o prazer de me mostrar o único caminho que leva à fogueira divina, a saber: o abandono da criança que adormece sem medo nos braços de seu Pai.  “Quem é pequeno venha aqui”  (Pv 9,4), disse o Espírito Santo pela boca de Salomão, e este mesmo Espírito de amor também disse que “é  aos pequeninos que a misericórdia é concedida” ( Sabedoria 6,7).

Ah! Se todas as almas fracas e imperfeitas sentissem o que sente a menor entre elas, a alma da sua Teresa, ninguém se desesperaria de chegar ao cume da montanha do amor, pois Jesus não pede grandes ações, mas apenas abandono e reconhecimento!

Ah, sinto-o mais do que nunca, Jesus tem sede, não encontra senão ingratos e indiferentes entre os discípulos do mundo, e mesmo entre os seus próprios discípulos encontra poucos corações que se abandonam a Ele sem reservas e compreendem a ternura do seu amor infinito (Teresa do Menino Jesus, Escritos).

Bom dia para você e sua família!