SÃO MATIAS, APÓSTOLO
At 1,15-17.20-26; Sl 112(113),1-2.3-4.5-6.7-8 (R. cf. 8); Jo 15,9-17
“DOAR A VIDA COMO EXPRESSÃO DO AMOR A DEUS”
LER
Jo 15,9-17
“Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi” (Jo 15,16).
Jesus convida a todos a estarmos unidos a ele, a ligação com nosso Senhor deve ser eterna e por amor, constantemente ouvimos ele dizer “permanecei” este não é só um convite, mas um impulso de vida, permanecer em Jesus é sinal de aliança, sinal de decisão. O ato de permanecer em Jesus revela em nós também o seu mandamento de amar uns aos outros, é impossível permanecer em Jesus e não amar o irmão, pois não somos mais servos, e sim amigos, portanto sejamos fiéis e firmes no proposito de permanecer unidos a Nosso Senhor Jesus Cristo, sejamos nós as testemunhas do seu amor, e assim faremos obras como ele as fez, nós somos os escolhidos para continuar a formar o reino de Deus, assim como foi Matias, escolhido também para fazer a vontade de Deus por meio de Jesus.
(Samuel de Sousa Matos – Seminarista do 2º ano de Teologia. / Arquidiocese de Teresina-PI).
MEDITAR
1. Procuro permanecer nos ensinamentos de Jesus para direcionar minha vida?
2. Tenho atitudes que manifestam amar a Deus e aos irmãos?
CONTEMPLAR
Eleve sua oração com a frase: “Doar a vida como expressão do amor a Deus”.
COMPROMISSO
Fale de sua maneira de viver a experiência do Evangelho a partir do que propõe o Evangelho de hoje.
LEITURA ESPIRITUAL
A doação total do nosso amor a Deus e a dádiva que ele nos dá em troca, a união completa e eterna, é o estado mais elevado que podemos acessar, o mais alto grau de oração. As almas que o alcançaram são verdadeiramente o coração da Igreja e nelas vive o amor sacerdotal de Jesus. Escondidos com Cristo em Deus, não podem fazer outra coisa senão irradiar nos outros corações o amor divino, do qual estão plenos, e cooperar na perfeição de todos os homens em união com Deus, que foi e é o grande desejo de Jesus.
A história oficial não fala destas forças invisíveis e incalculáveis, mas a fé do povo crente e o julgamento atento e vigilante da Igreja conhecem-nas, e o nosso tempo é cada vez mais obrigado, quando tudo falta, a esperar pela salvação por último. essas fontes ocultas (Edith Stein).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.