SÃO FILIPE E SÃO TIAGO

1Cor 15,1-8; Sl 18(19A),2-3.4-5 (R. 5a); Jo 14,6-14

“NA UNIDADE COM JESUS REVELAMOS A GRANDEZA DE DEUS”

LER

Jo 14,6-14

“As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras” (Jo 14,10).

Nas Palavras de Jesus temos a garantia de conhecer e ver a Deus. Seu testemunho nos faz perceber a unidade que há entre o Filho e o Pai. Dessa forma, quando fazemos o esforço e um itinerário de escuta e acolhida da Palavra de Deus que nos chega mediante os ensinamentos de Jesus, temos a certeza de que estamos no caminho que nos leva ao Pai. A clareza de que estamos percorrendo o caminho de uma verdadeira fé é a base para que estejamos unidos a Cristo e assim possamos também das boas obras que praticamos manifestarmos os milagres e as mesmas atitudes de Jesus.

MEDITAR

1. Reconheço da necessidade de unidade com Jesus para que eu possa ser um caminho de acesso a Deus?

2. Minha prática pastoral tem como base os ensinamentos do Evangelho?

CONTEMPLAR

Eleve sua oração na intenção de “Na unidade com Jesus revelamos a grandeza de Deus”

COMPROMISSO

Dê o testemunho de sua comunhão com Jesus no cotidiano da vida.

LEITURA ESPIRITUAL

O poder dos Apóstolos dimana, pois de Cristo glorificado. O Senhor exprime-o ao dizer: “E o que pedirdes ao Pai em Meu nome isso farei…”. “Não será maior que Eu aquele que crê em mim; mas Eu farei então coisas maiores que as que faço agora; realizarei mais por meio daquele que crer em Mim, do que agora realizo por Mim mesmo (In Ioann. Evang.. 72,1).

Bom dia para você e sua família!