DOMINGO DO BOM PASTOR – 61º DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES
At 4,8-12; Sl 117,1.8-9.21-23.26.28-29; 1Jo 3,1-2; Jo 10,11-18
O VERDADEIRO PASTOR CUIDAR
“Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai” (Jo 10,14-15).
Querido irmão e irmã neste quarto domingo da páscoa celebramos o dia mundial de oração pelas vocações, esse domingo é conhecido como o Domingo do Bom pastor. No evangelho deste domingo temos a mais bela definição de quem é Nosso Senhor: “Eu sou o bom pastor”.
Jesus é o perfeito pastor é aquele que dá a vida por suas ovelhas. Ele conhece suas ovelhas o Cristo tem uma perfeita intimidade com cada ovelha. Por isso Cristo é o bom pastor o perfeito pastor.
Neste domingo somos chamados a seguir a voz do Cristo bom pastor em meio ao mundo que nos tenta seduzir com tantos amores, amemos de todo coração Aquele que nos amou e por nós se entregou ao Pai!
(Tárcio de Araújo – Seminarista do 3º ano de Teologia / Diocese de Campo Maior-PI)
REFLEXÃO
1. Jesus está vivo ele foi capaz de dar livremente a sua vida por cada um de nós. Qual a minha reação ao saber de tamanho atitude?
2. Nas minhas atitudes diárias tenho seguido e escutado a voz do Bom Pastor, Jesus Cristo, ou tenho dado ouvidos aos ladrões do corpo e da alma (vícios, pecados, rebeldias e tentações)?
LEITURA ESPIRITUAL
Este pastor não é como o mercenário sob o qual você estava quando sua miséria o afligiu e você teve que temer o lobo. A medida do cuidado do bom pastor por você é fornecida pelo fato de que ele deu a vida por você. Ele se ofereceu ao lobo que te ameaçava, deixando-se matar por você. Agora, portanto, o rebanho está seguro no aprisco, sem a necessidade de que outros fechem e abram o portão do recinto. Cristo é o pastor e é a porta, e é também o alimento e aquele que o fornece.
As pastagens que o bom pastor vos preparou e onde vos colocou para alimentar não são os prados de ervas misturadas, doces e amargas, que existem agora e não amanhã, de acordo com as estações. O teu pasto é a Palavra de Deus, e os seus mandamentos são os doces campos onde ele te alimenta (Agostinho, Sermão 366, 3).
AÇÃO
Leia e medite: Escolha, hoje, um momento e faça uma oração pelas vocações laicais, religiosas e sacerdotais.
Bom domingo para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.