At 5,17-26; Sl 33(34),2-3.4-5.6-7.8-9 (R. 7a); Jo 3,16-21
ARBÍTRIO
“Deus enviou o Seu Filho, para que o mundo seja salvo por Ele” (Jo 3,17).
Neste diálogo com Nicodemos, fariseu que demonstrou crer, de Israel, Jesus explica a infinita misericórdia divina, em enviar o seu Filho único para libertar a humanidade do pecado, salvá-la da morte e conduzir aqueles que creem a uma vida nova, na terra e no céu através da oportunidade de seguir esse Filho.
Sem rodeios, e reconhecidamente por seu interlocutor, que declara ser Jesus um enviado de Deus pelos seus muitos sinais, Jesus deixa claro a que veio e a natureza da sua missão na terra.
Este diálogo de cerca de vinte séculos, é atual e objetivo, não só nos dá conta que a luz veio ao mundo, na pessoa do Deus feito homem, dá-nos a oportunidade de optar entre a luz e as trevas, a vida ou a morte, a salvação ou a danação eterna.
(Dr. Marcos Patrício – Professor UFPI e Procurador da Assembleia Legislativa. / Teresina-PI)
REFLEXÃO
1. Tenho clareza das escolhas que faço, se as mesmas me encaminham para o bem?
2. Consigo facilmente renunciar algumas coisas que são necessárias para que eu tenha uma vida nova?
LEITURA ESPIRITUAL
As almas simples não precisam de meios complicados: como estou entre elas, uma manhã, durante a minha ação de graças, o Senhor Jesus deu-me um meio simples para cumprir a minha missão. Fez-me compreender esta passagem do Cântico dos Cânticos: “Atrai-nos, correremos ao cheiro dos vossos perfumes”.
Ó Jesus, não é necessário dizer, portanto, “Atraindo-me, atraia as almas que amo”. Esta simples palavra, “atraia-me”, é suficiente. Senhor, agora entendo: quando uma alma se deixa cativar pelo cheiro inebriante dos teus perfumes, ela não pode correr sozinha, mas todas as almas que ama são arrastadas atrás dela. E isso é algo que acontece sem pressão, sem esforço. É uma consequência natural da atração que ele sente por você (Santa Teresa do Menino Jesus).
AÇÃO
Leia e medite a frase de Santo Agostinho:” As paixões dão satisfações ilusórias; somente Deus pode saciar as exigências do espírito humano”.
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.