SÃO FRANCISCO DE SALES

“A FÉ NOS DESAFIA A AGIR COM OUSADIA”

LER

Marcos 3,20-21

“Os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si” (Mc 3,21).

O Evangelho de hoje revela um momento de incompreensão e afastamento, até mesmo entre os parentes de Jesus. Eles, preocupados, acreditavam que Ele estava “fora de si” devido à Sua missão e radicalidade. Isso nos convida a refletir sobre como, muitas vezes, somos incompreendidos em nossa jornada de fé e transformações. A fé que Jesus propôs, radical e livre, não cabe em moldes de convenção humana, e nos desafia a ser autênticos, mesmo diante das críticas.

(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).

MEDITAR

  1. Como você lida com as incompreensões em sua vida de fé?
  2. O que significa para você seguir Jesus sem se conformar com as expectativas do mundo?

COMPROMISSO

Busque ser autêntico(a) em suas ações diárias, mesmo que isso coloque você em situações de incompreensão. (escreva no seu Diário espiritual).

LEITURA ESPIRITUAL

Pense no amor com que Jesus Cristo, nosso Senhor, tanto sofreu neste mundo, de modo particular no jardim das Oliveiras e no monte Calvário: esse amor olhava para você! Meu Deus, com que profundidade deveríamos imprimir em nós tudo isso! Será possível que eu tenha sido amado com tanta doçura pelo Salvador, a ponto de ele ter pensado em mim pessoalmente, até nas pequenas circunstâncias através das quais ele me atraiu para ele? É verdadeiramente maravilhoso: o coração repleto de amor do meu Deus pensava em mim, me amava e procurava mil meios de salvação, como se não houvesse outra pessoa no mundo em que pensar. Mas quando começou a te amar? Desde que começou a ser Deus, ou seja, desde sempre… (Francisco de Sales, Filotea V, 13ss).

Bom dia para você e sua família!