UM ENCONTRO QUE SE REVELA NO SILÊNCIO

LER

Marcos 3,7-12

“Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” (Mc 3,11).

Jesus, em sua humanidade e divindade, enfrenta a resistência dos espíritos malignos, que reconhecem Sua verdadeira natureza. Mesmo sendo reconhecido como o Filho de Deus, Ele impede que essa verdade seja divulgada. Isso nos lembra que nossa fé precisa ser vivida na quietude do coração, longe do espetáculo, e não pela fama ou reconhecimento externo. Jesus não busca aplausos, mas uma transformação interior que nos leva à verdade mais profunda de nossa identidade em Deus.

(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).

MEDITAR

  1. O que em mim ainda resiste ao chamado de Jesus?
  2. Como posso viver minha fé de forma mais autêntica, sem buscar reconhecimento externo?

COMPROMISSO

Busque viver a sua fé de maneira silenciosa, sem esperar reconhecimento, mas como um verdadeiro testemunho do amor de Deus. (escreva no seu Diário espiritual).

LEITURA ESPIRITUAL

Admoesto e exorto no Senhor Jesus Cristo que as irmãs se abstenham de toda soberba, vanglória, inveja, avareza, preocupação e solicitude por este mundo, da difamação e da murmuração, da discórdia e da divisão. Sejam, em vez disso, diligentes em conservar sempre, recíprocamente, a unidade da caridade mútua, que é o vínculo da perfeição.

(Clara de Assis, Regra, em Fontes Franciscanas, Padua 31982, 2.262 [edição espanhola: Escritos de Santa Clara e documentos complementares, Biblioteca de Autores Cristãos, Madrid 1999]).

Bom dia para você e sua família!