PALAVRAS QUE CURAM

LER

Lucas 5,12-16

“Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero, fica purificado” (Mc 5,13).

No gesto de Jesus, vemos mais que uma cura física, mas um convite à transformação interior. Ele estende a mão para o impuro, para o marginalizado, e oferece não só a purificação, mas a acolhida. A mão de Jesus toca nossas feridas mais profundas, e Ele nos chama a sermos restaurados, não apenas por fora, mas no nosso ser mais íntimo. Neste ato, Ele revela a compaixão de Deus por nós.

(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).

MEDITAR

  1. Quais são as “feridas” em minha vida que preciso entregar a Jesus para a cura?
  2. Como posso ser um instrumento de cura e acolhimento para os outros, assim como Jesus foi para o leproso?

COMPROMISSO

Procure alguém que precise de acolhimento e ofereça um gesto de ajuda ou uma palavra de carinho, refletindo o toque curador de Jesus. (escreva no seu Diário espiritual).

LEITURA ESPIRITUAL

Nossas mentes estão sempre em atividade. Analisamos, refletimos ou sonhamos. Não há momento do dia ou da noite em que não pensamos. Poderíamos dizer que nosso pensamento é “incessante”. Às vezes, gostaríamos de parar de pensar por um momento; isso nos pouparia de muitas ansiedades, medos e sentimentos de culpa. Nossa capacidade de pensar é nosso maior dom, mas também é a fonte de nosso maior sofrimento. Devemos nos tornar vítimas de nossos incessantes pensamentos? Não. Podemos transformar nosso pensamento em uma oração incessante, fazendo de nosso monólogo interior um diálogo contínuo com nosso Deus, fonte de todo amor. Quebramos nosso isolamento e percebamos que Alguém, que habita o mais íntimo de nosso ser, deseja ouvir tudo o que ocupa e preocupa nossas mentes.

 (H. J. M. Nouwen, Ponto per voglio, Brescia 1997, 23).

Bom dia para você e sua família!