“CONHECER NOSSA IDENTIDADE E MISSÃO DIANTE DE DEUS”

LER

João 1,19-28

“Quem és tu?” João confessou e não negou. Confessou: “Eu não sou o Messias” (Jo 1,19.20).

A afirmação de João Batista “Eu não sou o Messias” nos ensina a humildade e a autenticidade diante de nossa identidade. João sabia seu papel e não se deixou seduzir pela tentação de se sobrepor à missão divina. Ele nos mostra que, muitas vezes, a grandeza está em saber quem somos e qual é o nosso lugar no plano de Deus. Sua resposta é um convite a refletirmos sobre a nossa própria identidade e vocação. Não somos chamados a ser o centro das atenções, mas instrumentos da verdade divina.

(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).

MEDITAR

  1. Como posso reconhecer minha verdadeira identidade em Cristo e não me deixar seduzir por falsas imagens de sucesso?
  2. Em que áreas da minha vida preciso assumir meu lugar e missão com mais humildade e clareza?

COMPROMISSO

Faça uma pausa para refletir sobre seu propósito e o que Deus deseja que você realize, sem querer ser mais do que foi chamado(a) a ser. (escreva no seu Diário espiritual).

LEITURA ESPIRITUAL

Para o Espírito Santo dirigem seus olhos todos os que sentem necessidade de santificação; para ele tende o desejo de todos os que levam uma vida virtuosa, e seu sopro é para eles como um regar que os ajuda na consecução de seu fim próprio e natural. Por ele, os corações se elevam ao alto, por sua mão são conduzidos os fracos, por ele os que caminham atrás da virtude chegam à perfeição. É ele quem ilumina os que se purificaram de suas culpas e quem, ao comunicar-se com eles, os torna espirituais. Assim como os corpos limpos e transparentes se tornam brilhantes quando recebem um raio de sol e emitem de si mesmos uma nova luz, da mesma forma as almas portadoras do Espírito Santo se tornam plenamente espirituais e transmitem a graça aos outros. (Basílio Magno, Sobre o Espírito Santo IX, 22ss, passim).

FELIZ ANO NOVO para você e sua família!