NASCER DE DEUS NA CARNE DA EXISTÊNCIA

LER

João 1,1-18

“Todos que receberam a Palavra, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus isto é, aos que acreditam em seu nome” (Jo 1,12).

No Evangelho de hoje, nos faz entender que a fé em Cristo nos dá o poder de sermos filhos de Deus. Esse texto nos revela que a verdadeira identidade não é dada pelo mundo, mas pela fé e aceitação de Jesus. Ao acolhermos sua mensagem, somos capacitados a viver de forma nova, com a dignidade de filhos de Deus, chamados a refletir Sua luz em nossas vidas. A chave para essa transformação está em acreditar em Seu nome, acolher seus ensinamentos e praticá-los, o que nos confere o poder de renascer espiritualmente.

(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).

MEDITAR

  1. O que significa para você ser chamado de filho de Deus?
  2. Como sua vida reflete essa nova identidade em Cristo?

COMPROMISSO

Hoje, procure viver de acordo com a sua identidade como filho(a) de Deus, agindo com amor e compaixão para com os outros. (escreva no seu Diário espiritual).

LEITURA ESPIRITUAL

Ao ver mais claro que a sua vocação é ser testemunha do amor de Deus no mundo, e ao crescer a sua determinação de viver essa vocação, aumentarão os ataques do inimigo. Você ouvirá vozes que lhe dirão: “Você não é digno, não tem nada a oferecer, não tem atrativo, não gera desejo nem amor”. Quanto mais você sentir o chamado de Deus, mais descobrirá em sua própria alma a batalha cósmica entre Deus e Satanás. Não tenha medo. Continue aprofundando sua convicção de que o amor de Deus é suficiente para você, de que está nas mãos seguras de Deus e que é guiado a cada passo de seu caminho. Não se deixe surpreender pelos ataques do demônio. Eles aumentarão, mas, se você os enfrentar sem medo, descobrirá que são impotentes.

O que importa é se agarrar ao verdadeiro, constante e inequívoco amor de Jesus. Cada vez que duvidar desse amor, volte para o seu interior e ouça ali a voz do amor. Somente quando você souber, em seu ser mais profundo, que é intimamente amado, poderá enfrentar as vozes sombrias do inimigo sem ser seduzido por elas. O amor de Jesus lhe dará uma visão cada vez mais clara de sua vocação, assim como das muitas tentativas de afastá-lo dessa chamada. Quanto mais sentir o chamado para falar sobre o amor de Deus, mais necessidade terá de aprofundar o conhecimento desse amor no seu próprio coração. Quanto mais longe o caminho exterior o levar, mais profundo deve ser o seu caminho interior. Somente quando suas raízes forem profundas, seus frutos poderão ser abundantes, mas você pode enfrentar o inimigo sem medo quando souber que está seguro no amor de Jesus.

(H. J. M. Nouwen, A Voz Interior do Amor, Madrid, 1998)

Bom dia para você e sua família!