“A GRANDEZA NÃO ESTÁ EM SER RECONHECIDO, MAS EM VIVER COM PROPÓSITO”
LER
Mateus 11,11-15
“De todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista (Mt 11,11).
João Batista viveu com destemor e autenticidade, abrindo caminho para o encontro com Cristo. Sua coragem existencial nos convoca a assumir nossa missão com verdade e humildade, mesmo em meio a desafios. Ele nos lembra que a grandeza humana não está no poder, mas na fidelidade ao propósito divino. Em nosso dia a dia, somos chamados a reconhecer a voz que chama à conversão e à sinceridade de vida.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).
MEDITAR
- Como posso ser uma voz profética no meu ambiente hoje?
- Que verdades desconfortáveis preciso enfrentar com coragem?
COMPROMISSO
Em um momento do dia pare para ouvir a voz interior que orienta você para o bem. (escreva no seu Diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Meu constante desejo tem sido chegar a ser santa; mas, por desgrácia, quantas vezes me comparei com os santos, percebi que existe entre eles e eu a mesma diferença que notamos entre uma montanha cuja cume se perde nas nuvens e o humilde grão de areia pisoteado pelos caminhantes.
Mas, em vez de me desanimar, digo a mim mesma que é impossível que Deus inspire desejos irrealizáveis, e que, apesar da minha pequenez, posso aspirar à santidade. É impossível eu me engrandecer; devo me suportar como sou, com minhas inúmeras imperfeições; mas quero encontrar o modo de ir ao céu por um caminho bem reto, bem curto, um caminho todo novo.
Estamos no século das invenções e gostaria de encontrar um elevador para me elevar até Jesus. Procurei nos Livros Santos e li: “Se alguém for muito pequeno, que venha a mim”.
Aproximando-me, então, de Deus, percebi que tinha encontrado o que buscava. Por isso, não preciso crescer, mas, ao contrário, devo ficar pequena, encolher-me cada vez mais.
(Teresa de Lisieux, História de uma alma, Barcelona, 1925, 155-156).
Bom dia para você e sua família!

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.