“DESCANSO RESTAURADOR”
LER
Mateus 11,28-30
“Vinde a mim todos vós que estais cansados sob o peso dos vossos fardos” (Mt 11,28).
Este convite de Jesus é um abraço acolhedor para quem se sente sobrecarregado pela vida. Ele reconhece a fadiga profunda que carregamos e nos oferece descanso não apenas físico, mas da alma. Confiar sem suas palavras e ensinamentos é encontrar alívio para nossas ansiedades e forças renovadas para seguir adiante. É um chamado à entrega e à reconciliação com nossa própria fragilidade. Em meio ao peso dos fardos diários, Jesus propõe um repouso que brota da confiança e do amor.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).
MEDITAR
- Quais fardos estou carregando que preciso entregar a Jesus para encontrar descanso?
- De que maneira posso cultivar a confiança em Jesus nos momentos de cansaço e angústia?
COMPROMISSO
Reserve um momento diário para entregar a Jesus as minhas preocupações e pedir sua força. (escreva no seu Diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
«Vinde!» Jesus, ao convidar, sabe que o verdadeiro sofrimento tende a se encerrar na solidão e a se consumir em muda desolação. Em seu convite, Jesus não pode esperar que os infelizes oprimidos pelo peso de seus males venham até ele; ele os chama amorosamente. Na verdade, ao dizer: «Vinde a mim», é ele quem vai até eles.
Ah, se aceitasses seu convite! Supõe que os desgraçados estejam tão fatigados, desalentados, exaustos, que esquecem até a existência de um consolo. Jesus sabe muito bem disso: não existe consolo nem ajuda fora dele. Por isso ele nos dirige seu convite: «Vinde!»
Não importa que estejas exausto de andar pelo caminho, tão longo e tão vão, que já percorreste até agora buscando ajuda. Embora te pareça que não podes mais, nem sequer sustentar-te por um só instante sem desmaiar, dá um passo mais e alcançarás o descanso. «Vinde!» E se alguém se encontrasse tão cansado que nem sequer conseguisse se mover, bastaria um suspiro, pois se suspiras por Ele, já significa vir até Ele.
(S. Kierkegaard, Exercício do Cristianismo, Madrid 1961, 53-55).
Bom dia para você e sua família!

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.