SÃO LUCAS, EVANGELISTA

NA UNIÃO A FORÇA SE MULTIPLICA

LER

Lucas 10,1-9

“O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente” (Lc 10,1).

No evangelho de hoje O Senhor escolheu setenta e dois discípulos e os enviou, não individualmente, mas em duplas, para espalharem o Seu amor e levar a Sua mensagem. Ele nos ensina que a missão não é solitária, mas feita em comunidade, onde a união fortalece a ação e o propósito. A escolha de ser enviado é, portanto, um convite ao compromisso mútuo, ao apoio e ao trabalho em conjunto. Não somos chamados para agir sozinhos, mas para caminhar com outros, compartilhando a esperança e a luz de Cristo, especialmente nas dificuldades. Cada um de nós tem um papel essencial na missão, e, juntos, somos mais fortes.

(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).

MEDITAR

  1. Quem são os meus “companheiros de missão” no meu cotidiano?
  2. Como posso apoiar e fortalecer aqueles que caminham ao meu lado?

COMPROMISSO

Comprometo-me a fortalecer os laços de minha comunidade e a agir em unidade, ajudando e apoiando os outros em sua jornada. (escreva no seu Diário espiritual).

LEITURA ESPIRITUAL

“Desde tempos antigos ardo em desejos de meditar sobre a tua lei e «confessar-te nela a minha ciência e a minha imperícia, as primícias da tua iluminação e as relíquias das minhas trevas», até que a fraqueza seja devorada pela fortaleza. […] Que as tuas Escrituras sejam minhas castas delícias: que eu não me engane nelas nem com elas engane outros. Atende, Senhor, e tem compaixão; Senhor, meu Deus, luz dos cegos e fortaleza dos fracos e depois luz dos que veem e fortaleza dos fortes, atende à minha alma, que clama do fundo, e ouve-a. Porque se não estiverem ainda no fundo dos teus ouvidos, aonde iríamos, aonde clamaríamos? […] […] Dá-me espaço para meditar nos entremeios da tua lei e não queiras fechá-la contra os que tocam, pois não quiseste em vão que fossem escritos os secretos mistérios de tantas páginas. Ou será que estas florestas não têm seus cervos, que nelas se abrigam, recolhem, passeiam, pastam, descansam e ruminam? Ó Senhor, aperfeiçoa-me e revela-me estes segredos. Vede que a tua voz é o meu gozo; tua voz sobre toda abundância de deleites. Dá-me o que amo, pois já amo, e isso é dom teu. Não abandones teus dons nem desprezes tua erva sedenta.”

(Agostinho de Hipona, Confissões, XI, 2, 2ss).

Bom dia para você e sua família!