“A INFINITA GRANDEZA DA BONDADE DIVINA

LER

Lucas 11,5-13

“Se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas… Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!” (Lc 11,13).

O Evangelho de hoje nos revela uma profunda verdade sobre a generosidade divina. Jesus, ao comparar a bondade dos pais terrenos com a bondade do Pai Celestial, nos convida a refletir sobre a imensidão do amor de Deus por nós. Embora sejamos falhos e, muitas vezes, tomados por nossas próprias limitações, Deus nos oferece, generosamente, o Seu Espírito Santo, sem medida, aos que buscam a Sua presença com coração sincero.

(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).

MEDITAR

  1. Quais são as limitações que me impedem de confiar plenamente na bondade de Deus?
  2. Como posso abrir meu coração para receber mais plenamente o Espírito Santo, permitindo que Ele transforme minha vida?

COMPROMISSO

Hoje, faça um momento de oração pessoal, buscando ouvir mais do que falar, entregando-me à vontade de Deus. (escreva no seu Diário espiritual).

LEITURA ESPIRITUAL

Vivemos em um mundo cheio de preocupações. Nós mesmos estamos ocupados e preocupados com muitas coisas; no entanto, ao mesmo tempo, nos sentimos entediados, ressentidos, deprimidos e muito sozinhos. Neste mesmo mundo, se faz presente o Filho de Deus, Jesus Cristo, para nos oferecer uma vida nova, a vida do Espírito de Deus. Nós desejamos essa vida, mas compreendemos também que ela é tão radicalmente diferente da que conhecemos que nos parece algo ilusório aspirar a ela. Como podemos então passar da fragmentação à unidade, das muitas coisas à única necessária, de nossas vidas divididas a uma vida indivisa no Espírito? É necessário um grande esforço que permita ao Espírito de Deus trabalhar em nós e nos recriar. Frequentemente, nos é difícil seguir o caminho da vida espiritual não só porque as causas de nossas preocupações têm um poder muito forte sobre nós, mas também porque quase não conseguimos perceber a presença do Espírito de Deus. Permanecendo vigilantes e atentos à Sua divina presença, seremos conduzidos cada vez mais profundamente ao Reino. Lá, com grande surpresa e alegria de nossa parte, descobriremos que todas as coisas começam a ter um novo significado.

(H. J. M. Nouwen, Invito alla vita spirituale, Brescia 2000, pp. 77ss, passim).

Bom dia para você e sua família!