“COERÊNCIA ENTRE FÉ E VIDA”
LER
Mateus 7,15-20
“Pelos seus frutos vós os conhecereis” (Mt 7,20).
Jesus nos chama a viver uma fé autêntica que se manifesta em ações concretas. Não podemos nos basear apenas nas aparências externas ou nas palavras, mas devemos discernir, com a ajuda do Espírito Santo, quais frutos estamos produzindo. Estes frutos não são simplesmente boas ações ou obras de caridade, mas devem ser o reflexo da ação de Deus em nossa vida, da nossa união com Cristo e da nossa fidelidade ao Seu chamado.
Jesus diz claramente: os frutos não mentem. Eles são a evidência da nossa comunhão com Deus e da transformação operada pela graça divina.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).
MEDITAR
- Meus frutos(atitudes/ações) são bons e agradáveis a Deus?
- Minhas atitudes e ações refletem a verdadeira vida em?
LEITURA ESPIRITUAL
Se você deseja alcançar também essa fé, procure, antes de tudo, adquirir conhecimento do Pai. Pois Deus amou os homens, pelos quais fez o mundo, aos quais submeteu tudo o que há na terra, a quem concedeu inteligência e razão, aos únicos que permitiu olhar para o alto para contemplá-Lo a Ele, aos que formou à Sua própria imagem, aos que enviou Seu Filho Unigênito, aos que prometeu Seu reino no céu, que dará àqueles que O amarem.
Agora, conhecido que você tenha a Deus Pai, qual alegria você acha que será preenchido? Ou como amará Aquele que te amou até tal extremo antes de você? E ao amá-Lo, você se tornará imitador de Sua bondade. E não se maravilhe de que o homem possa se tornar imitador de Deus. Se Deus deseja, o homem pode. Porque a felicidade não está em dominar tiranicamente sobre nosso próximo, nem em querer estar acima dos mais fracos, nem em enriquecer e violentar os necessitados. Não é aí que ninguém pode imitar a Deus, pois tudo isso é alheio à Sua magnificência. Aquele que assume a carga de seu próximo; aquele que está pronto para fazer o bem ao inferior, naquilo que justamente ele é superior; aquele que, fornecendo aos necessitados o mesmo que ele recebeu de Deus, se torna um deus para aqueles que recebem de sua mão: esse é o verdadeiro imitador de Deus.
Assim, mesmo morando na terra, você contemplará a Deus em Seu império no céu; então começará a falar dos mistérios de Deus; esperando e ouvindo atentamente, você conhecerá as coisas que Deus preparou para aqueles que O amam corretamente: eles se tornam um paraíso de delícias e produzem em si mesmos uma árvore frutífera e viçosa (Ad Diognetum X-XII, passim).
COMPROMISSO
Ao final do dia faça uma revisão das suas ações concretas que acenam para a presença de Cristo na sua vida. (escreva no seu Diário espiritual).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.