“ACOLHIMENTO”

LER

João 13,16-20

“Quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou” (Jo 13,20).

O Evangelho nos propõe a uma reflexão sobre a acolhida do outro como expressão do nosso acolhimento ao próprio Deus. É um convite a revisar nossa postura diante do mundo e das pessoas, à luz de uma vivência autêntica da fé, que se expressa não apenas em palavras, mas em ações concretas que refletem o amor, a misericórdia e a justiça divina.

(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).

MEDITAR

  1. Como tenho vivido esse acolhimento do outro?
  2. Estou realmente aberto(a) a receber a palavra de Cristo em meu coração e deixá-la transformar minhas atitudes e ações?
  3.  

LEITURA ESPIRITUAL

O que tem de único o lavatório dos pés é nos fazer ver que estamos perdoados por antecipação e somos dignos de ser honrados. O exemplo que os apóstolos devem sempre imitar é essa atitude de respeito com qualquer um cujo verdadeiro nome está escrito nos céus; uma atitude de disponibilidade em relação aos irmãos. Em conclusão, uma atitude de misericórdia: “Felizes seréis se o puserdes em prática” (Jo 13,17).
Sim, porque todas as bem-aventuranças estão incluídas na misericórdia, que se realiza nas mil formas inspiradas pelo amor: também vós deveis lavar os pés uns dos outros. “Um servo não pode ser maior que o seu senhor” (Jo 13,16). (P. M. de la Croix, L’Évangile de Jean et son témoignage spirituel, París 19592, p. 397).

COMPROMISSO

Com posso acolher o outro como enviado de Deus, reconhecendo que, ao fazer isso, estou acolhendo Cristo e, por meio d’Ele, o próprio Pai? (escreva no seu Diário espiritual).

Bom dia para você e sua família!