“FAZER SEMPRE O BEM”

LER

Jo 5,17-30

“(…) os que tiverem praticado o bem, para uma ressurreição de vida; e os que tiverem praticado o mal, para uma ressurreição de condenação” (Jo 5,29).

A preparação próxima para a Páscoa nos apresenta a trama que culminará no julgamento de Jesus e, no entanto, é Jesus que no mistério da Paixão julgará o mundo. Se alguém o ama, vive para sempre; se o rejeita, rejeita a vida. Deus não condena, mas Ele é o critério para as nossas ações. No fim, tudo será apresentado diante de Deus! Na Profissão de fé, dizemos: “Creio na ressurreição da carne”. Toda carne ressuscitará, a fim de também nela cumprir-se toda a justiça: para receber eternamente o bem ou o mal que agora escolhemos, no espírito e no corpo. Nós queremos ressuscitar para Ele, na alegria de ter ouvido no tempo a sua voz e segui-lo, então, na eternidade feliz.

(Pe. Igor Torres – Vice-reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus).

MEDITAR

  1. Existe algum sinal de perseguição por causa da fé em minha vida? Já pensei nisto?
  2. Que atitudes presentes podem me fazer feliz pela eternidade?

LEITURA ESPIRITUAL

“Se é verdade que Jesus nos ressuscitará no fim dos tempos, é também verdade que, por um certo aspecto, com Ele já ressuscitamos. A vida eterna começa já neste momento, começa durante toda a vida, que é orientada para aquele momento da ressurreição final. E já ressuscitamos, de fato, mediante o Batismo, fomos inseridos na morte e ressurreição de Cristo e participamos da vida nova, que é a sua vida. Portanto, à espera do último dia, temos em nós mesmos uma semente de ressurreição, aquela antecipação da ressurreição plena que receberemos por herança. Por isto, o corpo de cada um de nós é ressonância de eternidade, então deve ser sempre respeitado; e, sobretudo; deve ser respeitada e amada a vida de quantos sofrem, para que sintam a proximidade do Reino de Deus, daquela condição de vida eterna para a qual caminhamos. Este pensamento nos dá esperança: estamos em caminho rumo à ressurreição.”

(Papa Francisco, Catequese de 4 de dezembro de 2013).

COMPROMISSO

Buscarei no meu dia uma imagem (uma paisagem, uma figura, um desenho) que me ajude a pensar na ressurreição para a Vida. (escreva no seu Diário espiritual).

Bom dia para você e sua família!