“FAZER SEMPRE O BEM”
LER
Jo 5,17-30
“(…) os que tiverem praticado o bem, para uma ressurreição de vida; e os que tiverem praticado o mal, para uma ressurreição de condenação” (Jo 5,29).
A preparação próxima para a Páscoa nos apresenta a trama que culminará no julgamento de Jesus e, no entanto, é Jesus que no mistério da Paixão julgará o mundo. Se alguém o ama, vive para sempre; se o rejeita, rejeita a vida. Deus não condena, mas Ele é o critério para as nossas ações. No fim, tudo será apresentado diante de Deus! Na Profissão de fé, dizemos: “Creio na ressurreição da carne”. Toda carne ressuscitará, a fim de também nela cumprir-se toda a justiça: para receber eternamente o bem ou o mal que agora escolhemos, no espírito e no corpo. Nós queremos ressuscitar para Ele, na alegria de ter ouvido no tempo a sua voz e segui-lo, então, na eternidade feliz.
(Pe. Igor Torres – Vice-reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus).
MEDITAR
- Existe algum sinal de perseguição por causa da fé em minha vida? Já pensei nisto?
- Que atitudes presentes podem me fazer feliz pela eternidade?
LEITURA ESPIRITUAL
“Se é verdade que Jesus nos ressuscitará no fim dos tempos, é também verdade que, por um certo aspecto, com Ele já ressuscitamos. A vida eterna começa já neste momento, começa durante toda a vida, que é orientada para aquele momento da ressurreição final. E já ressuscitamos, de fato, mediante o Batismo, fomos inseridos na morte e ressurreição de Cristo e participamos da vida nova, que é a sua vida. Portanto, à espera do último dia, temos em nós mesmos uma semente de ressurreição, aquela antecipação da ressurreição plena que receberemos por herança. Por isto, o corpo de cada um de nós é ressonância de eternidade, então deve ser sempre respeitado; e, sobretudo; deve ser respeitada e amada a vida de quantos sofrem, para que sintam a proximidade do Reino de Deus, daquela condição de vida eterna para a qual caminhamos. Este pensamento nos dá esperança: estamos em caminho rumo à ressurreição.”
(Papa Francisco, Catequese de 4 de dezembro de 2013).
COMPROMISSO
Buscarei no meu dia uma imagem (uma paisagem, uma figura, um desenho) que me ajude a pensar na ressurreição para a Vida. (escreva no seu Diário espiritual).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.