“O EXTRAORDINÁRIO NO ORDINÁRIO”

LER

Lucas 11,29-32

“Nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas (Lc 11,29).

As palavras de Jesus nos desafiam a olhar para dentro de nós mesmos, a perceber que o verdadeiro “sinal” que precisamos não está nas evidências externas, mas no nosso próprio coração. O Evangelho faz referência que o sinal não é algo que aparece diante dos nossos olhos como algo miraculoso, mas algo que acontece em nosso ser interior, na forma como respondemos ao chamado à conversão, à mudança de vida, ao abandono de nossas falsas certezas e ao acolhimento da verdade de Deus.

(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor espiritual).

MEDITAR

1. Estou disposto(a) a aceitar o sinal de transformação interior?

2. Estou pronto(a) para olhar para dentro de mim mesmo e permitir que o Evangelho me ajude a viver mais livre?

CONTEMPLAR

Reflita em silêncio sobre a transformação que Deus lhe pede nas pequenas escolhas diárias.

COMPROMISSO

No final do dia reserve 05 minutos para refletir sobre suas atitudes e pensamentos, especialmente em momentos de desafio ou dúvida. (Escreva no seu diário espiritual).

LEITURA ESPIRITUAL

O poder de se arrepender é concedido a todos os que estão doentes da alma. Vamos, apressamo-nos em obter força para nossas almas. No arrependimento, a pecadora encontrou a salvação e Pedro anulou sua traição; Davi cancelou a paixão do coração; os ninivitas encontraram a cura. Sem hesitar por um momento, levantemo-nos e mostremos nossas feridas ao Salvador, deixemo-nos curar. Ele acolhe nossa conversão além de nossos desejos.
Nada se deve àquele que vai salvar-te, pois ninguém poderia oferecer uma compensação adequada à cura. Todos encontraram no arrependimento a saúde como presente e pagaram em troca o que podiam dar: mais do que presentes, lágrimas, que constituem para o Salvador objetos preciosos de amor e esperança. Temos bons testemunhos disso: a pecadora, Pedro, Davi e os ninivitas: todos oferecem o dom de seus gemidos, se lançaram aos pés do Salvador, e ele acolheu sua conversão.

(Romano il Melode, Himno IX, ls).

Bom dia para você e sua família!