“A NOSSA ORAÇÃO É UM ECO DA ORAÇÃO QUE JESUS FEZ A DEUS PAI!”
LER
Mateus 6,7-15
“Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos…” (Mt 6,9).
No Evangelho de hoje, Jesus nos faz entender que a nossa humanidade decaída assim como também os nossos achismos e julgamentos interferem no nosso desejo de fazer a vontade do Pai. Mesmo que tenhamos a boa vontade e a melhor intenção, terminamos por pedir a Deus coisas que estão longes do Seu desígnio para nós. Para que pudéssemos nos dirigir ao Pai com um coração contrito e livre dos nossos pensamentos humanos que atrapalham o nosso relacionamento com Deus, Jesus nos ensina a melhor maneira elevarmos a nossa oração sempre reconhecendo Deus como nosso Pai.
(Frei Martinho Maria – Instituto Mãe do Santíssimo Sacramento, IMSS – Guaratinguetá – SP. Arquidiocese de Aparecida – SP.).
MEDITAR
1. Estou buscando uma relação mais profunda com Deus através da oração?
2. Como posso tornar minha oração mais sincera e direta?
CONTEMPLAR
Permaneça na presença de Deus e permitindo que Ele fale ao seu coração.
COMPROMISSO
Na sua oração diga a Deus o que você realmente sente, suas preocupações, agradecimentos e desejos.
LEITURA ESPIRITUAL
“Pai nosso, que estais nos céus”: esta é a frase dos íntimos de Deus, como um filho sobre o peito de seu pai. “Santificado seja o teu nome”: ou seja, que seja glorificado entre nós por meio do testemunho diante dos homens, que dirão: estes são verdadeiros servos de Deus. “Venha o teu reino”: o Reino de Deus é o Espírito Santo; oramos para que ele o envie a nós. “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”: a vontade de Deus é a salvação de todas as almas. O que já é realidade nas potências do céu, pedimos que se realize em nós aqui na terra. “O nosso pão de cada dia” é a herança de Deus. Oramos para que nos dê um antegozo já hoje, ou seja, para que sintamos a sua doçura no tempo presente, despertando em nós uma sede ardente.
Evagrio Pontico, Catene sui Vangeli, docu menti copti, cit. en O. Clément, Alie fonti con i Padri, Roma 1987, 196 (Capítulo 15, livro I, Imitação de Cristo: Das obras feitas com caridade).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.