SÃO JOSAFÁ
“Servir com humildade e sem interesse egoísta”
LER
Lucas 17,7-10
“Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer.” (Lc 17,10).
No Evangelho de hoje nos desafia a ressignificar nossa vida e o modo como agimos diante das variadas circunstâncias. Ser um “servo inútil” é, segundo o texto, é encontrar a liberdade em fazer o que é certo pelo simples fato de ser o certo, e não pelo que isso nos traz. Esta é uma lição de humildade e amor desinteressado, que nos eleva a um patamar de vida onde o verdadeiro propósito é servir, amar e participar de algo maior que nós mesmos.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor espiritual).
MEDITAR
1. Como lido com minhas próprias expectativas de reconhecimento e aprovação?
2. Estou disposto a fazer o que é certo mesmo sem aplausos ou recompensas?
CONTEMPLAR
É um momento de estar na presença de Deus e deixar que Ele nos transforme de dentro para fora
COMPROMISSO
Pratique o serviço desinteressado e observe como isso afeta seu coração e sua percepção de propósito. (espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Já que, quando veio a plenitude dos tempos, também fez Sua aparência é a plenitude da divindade. Vinho na carne mortal de modo que, quando ele se apresentou assim para aqueles que eram carnal, na aparência de sua humanidade, sua bondade. Pois, quando a humanidade de Deus é revelada, Sua bondade não pode mais ser mantida escondida. Como eu poderia manifestar Sua bondade melhor do que assumindo minha carne? O meu, não de Adão, isto é, não de Adão Ele tinha antes do pecado.
Há algo que pode declarar de forma mais inequívoca a misericórdia de Deus que o fato de ele ter aceitado nossa pobreza? O que é mais cheio de piedade do que o Palavra de Deus transformada em tão pouco por nós? Senhor o que é o homem, para que dele vos lembreis; ser humano, para lhe dar poder? (Sl 8). Deixe-os deduzir disso homens, quão grande é o cuidado que Deus tem por eles; deixe-os aprender o que Deus pensa e sente sobre eles.
Deduz de tudo o que ele sofreu por você, quanto ele o valorizou, e assim sua bondade será evidente para você por sua humanidade. Quanto menor se tornava em sua humanidade, o maior foi revelado em sua bondade; e quanto mais ele se deixava ser rebaixado por mim, mais Ele é mais querido para mim agora. “Apareceu“, diz o apóstolo — a bondade de Deus, nosso Salvador e Seu amor homem (Tito 2,11). Grandes e manifestos são, sem dúvida, os bondade e o amor de Deus, e um grande indício de bondade revelado que teve o cuidado de acrescentar à humanidade o nome (Bernardo de Claraval, Sermão 1 sobre a Epifania do Senhor, 1-2; PL 133, 141-143).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.