“PALAVRAS QUE INCOMODAM”
LER
Lc 9,43B-45
“Prestai bem atenção às palavras que eu vou dizer” (Lc 9,44).
É sempre mais cômodo aos nossos ouvidos escutar palavras que nos são agradáveis, não é mesmo? Principalmente quando essas palavras vêm de alguém tão próximo e que confiamos. Os discípulos acompanhavam Jesus e testemunhavam diversos sinais de que Ele é o Filho de Deus. Por isso, escutar e aceitar que seu Mestre e Senhor, que tantos prodígios realizou, fosse simplesmente entregue aos homens, não era coerente. Cabe aos discípulos, de ontem e de hoje, discernir entre ficar com o Senhor e entender as consequências do maior ato de amor (doar-se a si mesmo) ou fugir e fingir que nada aconteceu. Peçamos a Jesus que nos ajude a escutar a sua voz e a oferecer a nossa vida por ele com a mesma radicalidade com a qual Ele oferece a cada instante sua vida por nós!
(Israel Henrique Pereira da Silva, Seminarista do 1º ano de Teologia / Arquidiocese de Teresina-PI)
MEDITAR
1. Como estou respondendo ao chamado de Jesus para oferecer minha vida à causa do Evangelho?
2. Tenho fugido de confrontar realidades difíceis, ao invés de escutar com atenção o que o Senhor deseja me ensinar?
CONTEMPLAR
Fique em silêncio diante de Deus, permitindo que a mensagem da passagem penetre em seu coração.
COMPROMISSO
Reserve diariamente um momento para oração silenciosa e reflexão, buscando identificar e enfrentar com coragem as áreas da vida que Deus te chama a transformar. (Escreva no seu diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
O A consciência de sermos pecadores não deve apenas nos levar a dar como penitentes que constantemente se repreendem por tê-lo feito fez tudo da maneira errada e não merece o amor de Deus. Jesus começa sua pregação dizendo: “É o prazo foi cumprido e o Reino de Deus está chegando” (Mc 1,15). Oferece-nos a plenitude da vida. Quando Deus está e quando estamos perto de Deus, então Nossa vida está em ordem, está cheia de alegria Novo. É por isso que Lucas diz em seu Evangelho que onde quer que Jesus estava alegre. Onde Jesus não havia uma sensação miserável de penitência, nem de autodesvalorização, nem de autoacusação, mas a oferta de um novo possibilidade de vida, que a liberdade e a alegria pudessem determinar nossa vida (Anselm Grün).
Bom dia para você e sua família!
Conteúdo completo no link abaixo:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ooops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.