“ORAR BEM PARA FAZER O BEM”
LER
Lucas 6,12-19
MEDITAR
“Passou a noite toda em oração a Deus… Escolheu doze, a quem chamou de apóstolos” (Lc 6,12-13).
Tenhamos os olhos fixos em Jesus para que aprendamos d’Ele. Hoje no Evangelho, somos chamados
a ver que o sentido da existência humana é encontrado no encontro com Deus e na vivência plena da nossa vocação pessoal. Assim, somos chamados a seguir o exemplo de Cristo: a cada dia subir à montanha da oração para podermos tomar grandes e importantes decisões em nossas vidas, descer ao encontro do próximo que sofre e levar cura, paz a alegria e esperança a um mundo que tanto necessita de sentido.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor espiritual no Seminário de Teologia).
REFLEXÃO
- De que forma a oração pode ajudar-me a discernir e cumprir a missão no meu cotidiano?
- Como discernir o chamado que Deus me faz ao longo da vida?
CONTEMPLAR
“Seja o que você é e seja-o bem.” (São Francisco de Sales).
COMPROMISSO
Buscar orientação divina em oração antes de tomar decisões importantes e estar aberto(a) ao chamado de Deus para servir aos outros. (Escreva no seu diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Com razão, então, irmãos, devemos ansiar, buscar e amar aquele que é a Palavra de Deus no céu, a fonte da sabedoria, na qual, como diz o apóstolo, estão todos os tesouros do conhecimento e do conhecimento estão encerrados, tesouros que Deus dá aos sedentos.
Se você tem sede, beba da fonte da vida; Se você está com fome, coma o pão da vida. Bem-aventurados os que têm fome deste pão e sede por esta fonte: eles nunca param de comer e beber e sempre seguem querendo comer e beber. Tem que ser muito apetitoso o que nunca você para de comer e beber, você sempre anseia e anseia, sempre é apreciado e sempre desejado; portanto, o rei profeta diz: “Prove e veja quão doce, quão bom é o Senhor.
Deus Misericordioso, misericordioso Senhor, fazei-nos dignos de alcançar essa fonte. Nele também poderei beber, com o que têm sede de ti, um fluxo vivo da fonte viva de água Viva. Se eu me deleitar com a abundância de sua doçura, eu sempre seria capaz de levantar meu espírito para aguentar para ela e poderia dizer: “! Quão agradável é um uma fonte de água viva da qual a água sempre flui que salta para vida eterna!”
Senhor tu mesmo és aquela fonte que devemos desejar cada vez mais, mesmo que não deixemos de beber dele. Cristo Senhor, dá-nos sempre essa água, para que também haja em uma fonte de água viva que salta para a vida eterno (São Columbano, Instrução 13 sobre Cristo, fonte da vida, 2 ss.).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.