“HUMILDADE E CONFIANÇA REVELAM O AMOR INFINITO DE DEUS.”

LER

Mateus 15,21-28

MEDITAR

“Os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” (Mt 15,27)

No Evangelho de hoje, encontramos o relato de um encontro misericordioso e transformador. Uma mulher Cananeia, considerada pagã, em uma atitude de profunda humildade, comove o coração de Jesus, que cura sua filha do sofrimento.

Um relacionamento firmado na fé com Deus não deve ser medido em termos de dar e receber. Em vez disso, deve ser nutrido através de gestos de humildade e confiança, reconhecendo que Deus, por meio de Seu Filho, da Igreja e daqueles que estão próximos a nós, nos ama com um amor “excessivo”, um amor que transcende as medições de espaço e tempo. Este amor divino nos convida a uma existência mais plena, marcada pela abertura à graça e pela aceitação do mistério da fé.

(Pe. William Santos Vasconcelos – diretor espiritual do seminário de teologia)

REFLEXÃO

  1. Como posso viver uma vida de fé autêntica, nutrida pela humildade e confiança, em meio às incertezas e desafios do nosso cotidiano?
  2. De que maneira o amor “excessivo” de Deus me chama a ir além das limitações humanas?

CONTEMPLAR

“O Senhor está perto de todos os que o invocam, dos que o invocam sinceramente” (Barsanúfio de Gaza).

COMPROMISSO

De que forma posso abrir meu coração para a missão em minha comunidade. (Escreva no seu diário espiritual)

LEITURA ESPIRITUAL

Vemos muitas vezes que o Senhor não nos concede imediatamente aquilo que Lhe pedimos; fá-lo para que o desejemos com mais ardor ou para que apreciemos melhor o seu valor. Esse atraso não é uma negação, mas uma prova que nos dispõe a receber com maior abundância aquilo que pedimos. (São João Maria Vianey, Sermão sobre a oração).

*(para fazer seu diário espiritual entre em contato conosco)

Bom dia para você e sua família!