At 28,16-20.30-31; Sl 10(11),4.5 e 7 (R. cf. 7b); Jo 21,20-25

“O ESPÍRITO DO SENHOR NOS CONDUZ”

LER

Jo 21,20-25

MEDITAR

“Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos” (Jo 21,25).

A conclusão do Evangelho de hoje é uma confissão comovente do autor sagrado. Impossível resumir a experiência com Jesus. Mesmo as Escrituras, com sua divina inspiração, não fecham, mas abrem o tesouro do conhecimento do Senhor. A lógica do Evangelho não é tanto preservar um texto, mas uma experiência, um encontro que transforma a vida e salva o mundo. Por causa de Cristo, Paulo aceita como meio da Providência até as algemas e o processo que o levará à condenação, “por causa da esperança de Israel”. Antes de celebrar Pentecostes, é importante notar que em tudo Deus age, através do seu Espírito que nos leva para onde não entendemos, a fim de nos receber onde mais esperamos.

(Pe. Igor Torres – Vice-reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus)

REFLEXÃO

1. Como leio os sinais de Deus em minha vida, especialmente os lugares onde me leva?

2. Que sofrimentos já fui capaz de suportar com alegria por Deus?

CONTEMPLAR

Eleve sua oração com a frase: O Espírito do Senhor nos conduz”.

COMPROMISSO

Buscarei no dia de hoje os sinais do Espírito Santo em minha vida, a mão de Deus ordenando o que sozinho não consigo.

LEITURA ESPIRITUAL

“Nós não podemos deixar escapar o auxílio divino porque nós não esperamos por ele… É hora de abrir o coração e confiar em Deus! Quem não está atento, à espera da ajuda divina, pouco recebe na sua vida.

Há um provérbio simples que diz: “Quem espera pela Providência Divina, terá sempre providências a esperar”. De toda a providência de que necessitamos, o Espírito Santo é a grande providência de Deus para a nossa vida hoje. O Espírito Santo é a providência que nós precisamos para agora. Ele nos conduzirá por caminhos que desconhecemos, mas que são caminhos de salvação, de liberdade e de alegria.

Quem tem o poder de mudar o coração de uma pessoa é Deus. O único que pode transformar as situações interiores que se passam em você é Deus. O Senhor firmou um compromisso conosco. E todas as vezes em que nos pomos em oração, a mão estendida por Deus para nos atender é o Espírito Santo.”

Márcio Mendes (Canção Nova)

Bom dia para você e sua família!