SÃO MARCOS EVANGELISTA

1Pd 5,5b-14; Sl 88(89),2-3,6-7,16-17 (R. cf. 2a); Mc 16,15-20

CONVOCADOS E ENVIADOS

“”Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!” (Mc 16,15).

Na festa de São Marcos, o Evangelho acena para o discurso de despedida de Jesus. O cenário do está composto por três momentos importantes após a ressurreição do Senhor. O mandato missionário no qual os discípulos são enviados para levar a Boa Nova a todas as criaturas; segundo a ascensão do Senhor que senta à direita do Pai. E, por fim, a resposta dos discípulos às ordens dadas por Jesus de saírem por toda parte anunciando o Evangelho concretamente.

Sólidos na fé, tenhamos sempre o entusiasmo do ressuscitado numa decisão capaz de transformar nossa vida em discípulos e discípulas que doam a própria vida, em prol do Reino de Deus e envolvendo muitas pessoas na mesma fé e  na esperança de participarmos um dia na vida eterna com Ele.

REFLEXÃO

1. Tenho consciência de que sou chamado(a) para uma missão na Igreja?

2. De que maneira posso anunciar o Evangelho às pessoas que fazem parte de convívio?

LEITURA ESPIRITUAL

Fundado na Escritura e Tradição, ensina que esta Igreja, peregrina sobre a terra, é necessária para a salvação. Com efeito, só Cristo é mediador e caminho de salvação e Ele torna-Se-nos presente no Seu corpo, que é a Igreja; ao inculcar expressamente a necessidade da fé e do Baptismo (cfr. Mc. 16,16; Jo. 3,15), confirmou simultaneamente a necessidade da Igreja, para a qual os homens entram pela porta do Baptismo. Pelo que, não se poderiam salvar aqueles que, não ignorando ter sido a Igreja católica fundada por Deus, por meio de Jesus Cristo, como necessária, contudo, ou não querem entrar nela ou nela não querem perseverar. (Lumen gentium, nº 14).

AÇÃO

Projete uma meta de evangelização para o final de semana.

Bom dia para você e sua família!