Cl 1,1-8; Sl 51, 10-11; Lc 4,38-44
“As multidões o procuravam. […] Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades .” (Lc 4,42-43)
Nosso Senhor carrega em seu coração a pureza e o desejo de curar todos aqueles que estão sofrendo de diversos males. Jesus entra na casa da sogra de Pedro para curá-la, vejamos que temos um Deus que vem ao nosso encontro, e cura nossa vida física e espiritual. Temos também aqueles que vão ao seu encontro, como nos conta hoje o evangelho a respeito das multidões, ir ao encontro de Jesus é um caminho de esperança e cheio de graça; e para que ele possa operar em nossas vidas precisamos ter fé, e deixar de lado tudo o que possa nos impedir de ir ao seu encontro e segui-lo. Que neste mundo de redes sociais que enaltece aqueles que mais tem seguidores, nós possamos seguir e ser influenciados por Aquele que nos dá a verdadeira paz, Jesus Cristo.
(Gean Carlos Medeiros – Seminarista do 3º de Teologia / Arquidiocese de Teresina-PI)
REFLEXÃO
- Nos momentos de aflições a quem você recorre?
- Em quais situações você vai ao encontro do Senhor?
LEITURA ESPIRITUAL
Tente acreditar na Palavra de Deus no que foi dito sobre ele. Por nenhuma outra razão você pode confessar melhor a divindade de Deus do que confessá-la com a mesma voz com a qual a própria divindade lhe foi revelada. Portanto, podeis estar convencidos de que o Senhor é verdadeiramente Deus e que foi Ele quem nos revelou todos os caminhos, que foi Ele quem apareceu na terra e viveu entre os homens.
Ele mesmo trouxe ao mundo a luz da fé, foi ele quem mostrou a luz da salvação: “O Senhor é Deus, ele nos ilumina” (Sl 117,27). Portanto, acredite nele, ame-o e confesse-o. E então você também não poderá, goste ou não, negar que o Senhor Jesus Cristo está na glória de Deus Pai. Esta é a perfeição última de uma profunda confissão de fé, a saber: confessar que Jesus Cristo, Deus e Senhor, está sempre na glória de Deus Pai (João Cassiano, L’incarnazione del Signóte, Roma 1991, p. 183, passim [edição espanhola: Obras de Juan Casiano, Universidade de Valência, Valência 2000]).
AÇÃO
Viva a palavra: “Ele me ungiu para anunciar a Boa Nova aos pobres.” (Lc 4,18).
Bom dia para você e sua família!
Pe. William Santos Vasconcelos
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.